sábado, 6 de agosto de 2016

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do mago
Autor: C.S.Lewis
Editora: WMF ltda.
Páginas: 97 * Meu livro é o Volume único, então esse número de páginas não é o mesmo dos outros.

Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais. * Sinopse do site skoob.com 

Olá pessoal, voltei com mais uma Resenha que eu havia prometido já a algum tempo mas só agora consegui criar coragem para escrever. O Sobrinho do Mago é o primeiro livro ( cronologicamente falando) das Crônicas De Nárnia, por isso escolhi ele para ser o primeiro dos sete que vou resenhar.
O livro se passa anos antes dos acontecimentos de “ O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ”, os anos são anteriores tanto a Nárnia quanto no nosso mundo. A história antecede até mesmo a criação de Nárnia, onde no decorrer do livro presenciamos o nascimento de Nárnia e de muitas outras histórias que acontecem por lá.
No início somos apresentados a três personagens até então desconhecidos nos livros, Polly, Digory e Tio André. Digory é uma criança com problemas em casa e que sonha demais, ele acabou de se mudar e encontra uma nova amiga Polly, a vizinha. Eles juntos começam a explorar a vizinhança por uma “ passagem secreta “ e acabam entrando na sala do Tio André, o parente estranho e aparentemente louco de Digory, que acredita em magia e feitiçaria.
Após diversos acontecimentos Polly e Digory são enviados pelo tio para um reino estranho através de anéis mágicos. A partir daí a história se desenrola com Digory e Polly visitando diferentes reinos até finalmente conhecer Nárnia e a partir daí as coisas começam a melhorar na narrativa.
Os personagens são pouco desenvolvidos, mas levando em conta que é um livro infantil não são necessários muitos detalhes para que a história seja boa, Polly e Digory são bons personagens e cada um tem seu papel útil na trama. As comparações a Bíblia que muitas pessoas negam, mas que o próprio Lewis havia confirmado, são bem mais destacadas nesse livro, mas não deixa de ser algo mágico e muito bem feito.
O livro é muito bom e em nenhum momento achei cansativo a leitura ou os capítulos, apesar de que demorei para me adaptar com a escrita simples e com poucos detalhes, justamente por ser uma literatura infantil.
Conhecer a criação de Nárnia e como tudo e iniciou, saber quem foram os primeiros reis de Nárnia e como a feiticeira branca transformou o lugar no que conhecemos no livro seguinte é muito legal. O livro esclarece certas dúvidas e nos apresenta a uma nova maneira de ver o universo criado por C.S.Lewis . A parte que eu mais gostei foi saber porque o Guarda Roupa é mágico, foi muito legal.
Bem, por isso é mais tantas outras coisas que acontecem no livro, a genialidade de Lewis e a magia maravilhosa desse mundo,  a nota é 9.8, muito merecido, perdeu 0.2 somente pela narrativa que não é tão boa, mas vendo pelo lado que é um livro infantil então da pra perdoar…

Nota: 9.8

Bom, obrigado por lerem pessoal, coloque aí nos comentários sua opinião sobre o livro, vou adorar saber!


quinta-feira, 4 de agosto de 2016


Livro: Maze Runner: Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 398

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.

Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar. "


Olá pessoal, finalmente, após milhões de anos comigo dizendo no IG do Instagram que iria postar essa resenha, aqui está ela, aproveitem e aviso que prendendo postar a resenha de “ A Cura Mortal “ o mais breve possível.

O segundo livro de Série Maze Runner é como todos os outros da série, uma distopia com um leve toque de suspense, então qualquer coisa que eu falar demais aqui pode virar um spoiler, então irei buscar ser breve mas objetivo.
O livro se inicia onde termina o último, o labirinto foi deixado para trás  e etc, mas como todos sabemos não é assim tão fácil de livrar dos problemas, agora a chamada “ fase 2 “ está para começar, dessa vez os membros do CRUEL garantem que será pior do que o Labirinto. Agora o novo desafio é o Deserto, a luta pela vida...
Nesse novo livro somos apresentados logo de cara a verdade nua e crua de como o mundo está e o porque de eles estarem no labirinto. Claro que como uma boa distopia, nem sempre o que parece ser a verdade de fato é. O livro nos leva a desconfiar de todos, principalmente do CRUEL, uma organização com fins duvidosos e com um toque de Maquiavel, “ Os Fins Justificam os meios “. Bem não posso falar mais do que isso pois a partir daí os capítulos são um mais revelador que o outro, onde os jovens descobrem o “ deserto “ que o mundo conhecido virou e os perigos que ele reserva, o principal deles, o vírus Fulgor que se alastrou pelo planeta.
Bem, agora falando dos personagens, Thomas continua como o pricipal mas agora temos o desenvolvimento maior de Minho e Newt, que virão a se tornar os maiores amigos e aliados de Thomas. Enquanto no livro antecessor o Labirinto é o ponto chave da história, agora o universo se expande e temos mais “ peças “ em jogo, como o CRUEL , o vírus fulgor e os Cranks, criaturas terrivelmente cruéis, doentes afetados pelo vírus, que ataca principalmente o cérebro humano. Minho e Newt tem um destaque maior, até salvando Thomas em alguns momentos, já Teresa é um mistério do início ao fim do livro pois não sabemos quais suas intenções até a metade do terceiro volume da série, diferentemente do filme, ela passa a maior parte do livro longe dos personagens e o leitor não sabe onde ela está.
Também são introduzidos dois personagens importantes para o enredo, Brenda e Jeorge, que não posso falar muito pois tudo que disser será spoiler. O terceiro a ser introduzido é Aris, um garoto estranho e que afirma ser amigo de Thomas e Teresa, em outra época, quando eles construíram o Labirinto, como descoberto no fim de “ Correr ou Morrer “.
Bem, é nesse clima de perigo e incertezas que se inicia o livro, e acredite, muito coisa acontece, não existe um só capítulo que eu achei cansativo ou desnecessário para o entendimento do livro, tudo foi milimetricamente planejado por James Dashner e muito bem feito.
Comparado ao primeiro livro a história decai por dois motivos, o leitor espera muito do final, para descobrir que a revelação bombástica, nem era “ tão “ assim, e em alguns momentos os Cranks e as perseguições são cansativas por haver muitas delas, na intenção de deixar o livro mais emocionante…
Bem, devido a tudo isso, minha nota para esse livro é um 8,5. Uma nota até Boa pois o livro é ótimo, mas não chega aos pés do que foi o primeiro.

Nota: 8.5

Bem pessoal, agradeço por lerem, deixe aí sua opinião sobre o livro, eu quero muito saber!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Voltei Pessoal, e dessa vez com a mais assustadora parte desse especial emoções aqui no Blog, cinco livros para ter medo! Então vou parar de enrolação com essa lista que foi muito difícil de decidir pois existem muitos livros ótimos desse gênero, por isso escolhi os mais famosos e lembrando que não estão é ordem do melhor para o pior, é somente uma lista.

1 - It, A coisa.
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

2 - O Iluminado.
O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores. A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.
Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. 
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

3 - Tubarão. 
Devore ou seja devorado Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região.

4 - O Exorcista.
Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.










5 - Psicose. 
Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

O.B.S.
Para Terminar, Um clássico do terror, Psicose, não precisa nem falar, só sentir...
Obrigado por lerem pessoal, espero que tenham gostado dessa e das outras listas, se não viu corre lá para ver " 5 Livros Para Rir " e " 5 Livros Para Chorar ". 

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Voltei pessoal, com mais uma lista de cinco livros, dessa vez para você que gosta de um livro acompanhado de boas risadas. Lembrando que a primeira lista " 5 livros para Chorar " já foi feita, dá uma passadinha lá e escolha um ou vários livros para você derramar rios de lágrimas...
Aviso que essa lista não está na ordem do melhor ou pior, simplesmente organizei assim, então vamos lá!

1 - Minha Mãe é Uma peça.


'Minha mãe é uma peça', agora em livro e com histórias inéditas de Dona Hermínia. Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.

Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 
Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Pelo papel, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona, que arranca gargalhadas cúmplices no teatro, na TV e no cinema, surge no livro Minha mãe é uma peça em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.


2 - No mundo da Luna.


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

3 - Aconteceu Em Paris

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


4 - Qual  Seu Número?
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


5 - Porta Dos Fundos - O Livro

O.B.S - Infelizmente não consegui achar uma sinopse desse livro, mas basicamente fala sobre como é por trás das câmeras e sobre alguns dos vídeos do tão famoso canal do youtube.
Tecnicamente não é um livro de humor, mas si sobre humor, assim como outros livros dessa lista ( fora "Qual seu número?" e "Minha mãe é Uma peça" todos os outros não são de humor, mas contém humor).
Confesso que essa foi uma lista difícil para mim pois nunca li nenhum livro de humor e apesar de pesquisar bastante achei poucos que são somente humorísticos, então peço perdão desde já se não foi uma lista que agradou a todos.
bem , é isso, obrigado por ler e em breve tem a última lista do " Especial Emoções ", Cinco Livros Para Se Assustar... 

sábado, 18 de junho de 2016

Olá meus lindos, essa semana andei inspirado e aproveitei esses dias livres para correr aqui no blog e escrever a vocês. Essa história começou assim, uma amiga pediu que eu lhe recomendasse alguns livros para ela chorar, então eu disse a ela alguns nomes, enfim, depois pensei: além dela mais pessoas devem estar buscando livros assim e talvez não saibam que livros ler, então vim aqui fazer esse post e recomendar alguns " livros para chorar ". 
Eu também pensei assim: Porque só livros para chorar, porque não livros para sorrir ou até para se assustar, então eu resolvi criar aqui no blog o Especial Emoções, onde serão três postagens cada uma com uma emoção: tristeza, alegria e medo. Essa é a primeira delas, não irei comentar os livros, afinal não é uma resenha e sim recomendações para vocês... Let's Go!

1 - A Culpa é Das Estrelas
Sinopse: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.




2 - O Menino do Pijama Listrado
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.


Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

3 - A Menina que Roubava Livros
Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História

4 - Como Eu Era Antes de Você
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

5 - Meu Pé de Laranja Lima
Sinopse: Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.

O.B.S. 
Esse último livro é uma escolha inteiramente pessoal minha, busquei colocar nessa lista um livro brasileiro que marcou muito a minha infância e me fez derramar muitas lágrimas, devido a realidade da situação vivida por essa criança, que é a realidade de muitas crianças no Brasil e no mundo. Dê uma chance a esse livro, garanto que você não irá se arrepender!







Meus lindos, é só isso por hoje, mas logo estarei voltando com a segunda parte do " Especial Emoções " , Livros Para Sorrir!



sexta-feira, 17 de junho de 2016

Livro: Todos Os Nossos Ontens
Autor: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

Mais uma resenha saindo pessoal... Então segura esse forninho!
Todos Os Nossos Ontens, um título grande para um livro gigante se falando de conteúdo, um dos poucos livros que eu amei do princípio ao fim, diferentemente de outros livros não houve nele nenhum capítulo cansativo ou que eu tenha considerado desnecessário, foi uma leitura simplesmente maravilhosa.
Muitas pessoas leram a sinopse e compraram esse livro pensando que ele iria focar em viagens no tempo e nessa sociedade distópica da qual fala o texto... ledo engano. O livro não deixa de falar em viajem no tempo e até é meio confuso de entender em meio a tantos " ontens " de personagens diferentes, mas logo as viagens no tempo são esquecidas, mas em nenhum momento a autora deixa de mostrar quão presente está, é como se ela quisesse dizer " mesmo a máquina do tempo não aparecendo, ela está aí... " é mais ou menos isso, mas não se decepcione, o personagem principal e mais cruel da história é o tempo, sempre dizendo " eu estou aqui, não brinque comigo, eu posso acabar com você! ".
A história é narrada por duas jovens, Em e Marina, duas garotas com uma diferença de quatro anos de existência temporal ,mas também muito diferentes em personalidade e estilo de vida. Uma vive em um mundo calma e sua vida normal e " inútil " a outra vive em meio a essa terrível época que o mundo está um caos, graças a tão terrível máquina do tempo, que na visão de Em nunca deveria ter sido construída. E é com Em que a história começa a se desenrolar, ela que agora é prisioneira desse terrível governo tenta desesperadamente fugir com seu amigo e voltar ao passado antes que o chamado " Doutor " construa a máquina do tempo e o futuro seja o mesmo que o de Em.
O Livro é cheio de mistério e reviravoltas, e conforme os capítulos vão seguindo vamos conhecendo mais do passado das duas garotas e certos fios soltos vão se encaixando, perguntas vão sendo respondidas e mais algumas surgem. Devido a tantas reviravoltas qualquer coisa que eu falar posso soltar um mega spoiler, então não posso falar muito, mas é um livro de começo meio e fim surpreendentes e talvez até lágrimas caiam de seus olhos no final (como caíram dos meus). É um livro muito bom, super bem elaborado, com um final surpreendente, somente algumas dúvidas ficaram no final, mas nada que atrapalhe o entendimento da trama. As duas personagens prinipais foram muito bem construídas e as cenas de ação e o suspense que compõe a trama é delicioso.  Enfim ,não posso falar muito, leiam e vejam quão maravilhoso é esse livro!

Nota: 10/10
Um livro muito bem construído, quase perfeito e espero ansiosamente que a autora resolva fazer um spin off ou continuação!

Resenhado por Thiago Willyam.

sábado, 30 de abril de 2016


Livro: O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 317

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno Titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento meio-sangue. E é lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com às Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

PS. Meu livro é versão econômica, então não tem a sinopse nas abas, e eu não queria pegar de outro site... Desculpem-me.

" Mesmo antes de ser eletrocutado, Jason estava tendo um dia péssimo. " pg. 7

Terminei faz um bom tempo esse livro, mas só agora tive tempo de vir aqui fazer a resenha, novamente, desculpem-me... 
Bem, " O Herói Perdido " é o primeiro livro de uma nem tão nova saga de Rick Riordan, o livro se passa pouco tempo depois dos acontecimentos de " O Último Olimpiano ", último livro da saga " Percy Jackson " e os Olimpianos. Essa saga posterior se chama " Os Heróis do Olimpo " e embora tenha uma enredo parecido com a antiga, trouxe para nós um novo e imenso universo a ser explorado.
Tio Rick conseguiu se superar ao criar essas histórias, quando imaginávamos que ele já havia acabado com o universo grego, ele volta com todo vapor!

" Após uma manhã com espíritos da tempestade, homens-bode e namorados sumidos, Piper deveria estar enlouquecida. Mas na verdade, tudo que sentia era medo. " pg.24

Mas, diferente dos outros livros, o principal personagem não aparece, Percy Jackson dessa não é o protagonista, mas ao mesmo tempo ele é quem dá o nome ao livro. Na história Percy está desaparecido e seus amigos estão fazendo de tudo para encontrá-lo. Em meio a esses acontecimentos a história principal está focada em três jovens semideuses: Jason, Piper e Leo. 

" Jason sonhou que estava enrolado em correntes, dependurado de cabeça para baixo como um pedaço de carne. " pg.160

A história desses três é bem confusa, Jason está desmemoriado e só lembra de acordar em um ônibus junto de Piper, que afirma ser sua namorada e Leo que diz ser seu melhor amigo. É a partir desse ponto que a história só fica mais confusa, os jovens são atacados por monstros e salvos por um fauno. Eles então encontram Annabeth que os leva para o Acampamento Meio-Sangue. Começa então as dúvidas dos jovens, pois querem saber de qual deus são filhos, Jason então descobre ser filho de Zeus, Leo de Hefesto e Piper de Afrodite. Mas tudo fica mais confuso ainda pois Zeus não poderia ter mais filhos, de acordo com a regras, e Jason não é um semideus comum, ele é diferente e muitos o consideram até perigoso. Como nos outros livros de Rick, existe uma profecia e três semideuses devem sair em uma missão, e adivinhe quem foi? Jason, Piper e Leo... E assim o livro segue, capítulo por capítulo, descrevendo a viajem dos jovens, e enquanto isso fragmentos do passado dos jovens vão se encaixando para mostrar ao leitor a verdade por trás de tantas dúvidas...

" Leo chegou a uma conclusão: Era o menos sortudo do grupo, isso estava claro. " pg. 223

Sei que não foi uma resenha tão boa e interessante, mas vou explicar porque não dei muita importância a ela.
Bem, aqui vai minha opinião sobre o livro.

Já começo dizendo que não gostei, por alguns símples motivos: O livro é idêntico ao primeiro de Percy Jackson, três amigos, uma missão, perigos que na verdade não são perigosos porque sabemos que ninguém relevante morre em livros do Rick, e tem a narração, o livro é narrado pelos três jovens, o que trás pontos de vista interessantes, mas na minha opinião deixou muito confuso e cansativo, ver a mesma parte da história sendo repetida por três pontos de vista diferentes, confesso que foi o que menos gostei. 
Mas e a saga em sí? Eu já li o segundo livro, por curiosidade, para descobrir o que aconteceu com Percy, e findei gostando, a narrativa me incomoda, mas a história ficou boa, com novos personagens muito interessantes! Irei comprar o resto da saga e creio que vou gostar se continuar nesse ritmo, o meu problema mesmo foi com o primeiro livro... Os personagens são razoáveis, não tão bons como Percy e Annabeth, mas " dá pro gasto ". Piper é muito melosa, Leo muito bobão e Jason nem chega aos pés de Percy! 
Enfim... Desculpe se você é fã desse livro, mas essa foi minha primeira resenha negativa de um livro, e olha que já fiz várias em outros lugares!

Nota: 5/10 
É, não é fácil me fazer odiar um livro, mas esse conseguiu kkk

Obrigado por lere e não esqueça de deixar seu cometário, se você gostou do blog se inscreva ^-^

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Semana que vem tem novidade Disney nos cinemas do Brasil e do mundo, pessoal, fiquem ligados...
Todos sabemos que a Disney está em uma onda nostálgica nos últimos dez anos, lançando filmes antigos em 3D como a Branca de Neve, Bela Adormecida e A Bela e a Fera, isso não é novidade... Mas o que o público das antigas, hoje bem mais " grandinho " está adorando são as chamadas versões Live Action dos Filmes mais amados da empresa, sim, transformar desenho em " realidade ", é isso que a Disney vem fazendo para nossa alegria. Começou com Alice no País da Maravilhas, foi para Cinderella, e agora o tão amado Mogli- O Menino Lobo!
E é sobre esse filme que vou falar um pouco...

SINOPSE: " O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).
Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a por para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo. "
O Filme é um remeke Live Action do filme em desenho animado " Mogli - O Menino Lobo ( The Jungle Book )" e é baseado no livro The Jungle Book do autor Rudyard Kipling. O novo Filme traz consigo elementos básicos e icônicos do antigo, como animais falantes e a tão amada música " Somente o Necessário " do Urso Baloo (ufa.. Pensei que não iria ter a musiquinha! ).
O elenco é de peso com atores com como Scarlet Jonson e Ben Kingsley, dirigido por Jon Fraveau (Homem de Ferro) o filme tem tudo para dar certo! Neel Sethi é o jovem ator que interpretará Mogli, o escolhido em meio a tantos no mundo todo para o papel.
O primeiro Trailer foi divulgado no dia 7 de fevereiro na Televisão americana, assim como o poster oficial dos EUA. Confira o Trailer Abaixo


O filme é uma superprodução computadorizada e perfeitamente filmada pelo estúdio, vale a pena assistir! " Mogli - O menino Lobo " tem data de lançamento já confirmada, dia 14 de abril desse ano, então não perca essa oportunidade, corra para o cinema! Vale lembrar que a Disney também está trabalhando em Remakes de A Bela e a Fera(com Emma Watson), Mulan e Alladin...


domingo, 3 de abril de 2016


Livro: Jurassic Park
Autor: Michael Crichton
Editora: Aleph
Páginas: 525

Sinopse: Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e encantamento do público.
Até que algo sai do controle...
Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do CAOS funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência.



" Em Jurassic Park, a dimensão do talento de Michael ultrapassa até mesmo a de seus dinossauros. " - Steven Spielberg.
" Um hábil thriller científico... Um pesadelo mordaz, em que a ciência corre solta. " - The Wall Street Journal.

Acabei de terminar esse livro fantástico e confesso que quase chorei, não porque o livro é dramático, e sim porque foi o melhor livro que li esse ano, nunca pensei que iria viajar tanto, nunca pensei que iria me apegar tanto. No começo ou pensava assim como muitos, que o livro veio depois do filme, ou que o livro é igual ao filme... Não, garanto a vocês que o livro de igual ao filme só tem os nomes dos personagens! Talvez a cena do Tiranossauro atacando os carros seja parecida, mas o resto é totalmente diferente, melhor , para falar a verdade!
O livro foi escrito três anos antes do filme estrear e também o próprio autor do livro, Michael Crichton foi quem escreveu o roteiro do filme, as diferenças radicais entre o livro e o filme foram feitas pelo próprio autor cujo no final dessa edição (muito linda, por sinal) da editora Aleph existe uma entrevista com o autor onde ele explica o motivo de tais mudanças.

Bem a história se inicia falando de recentes ataques de animais desconhecidos em alguma praia da Costa Rica, na famosa Isla Nublar. O primeiro capítulo intitulado " A mordida do Raptor " mostra um trabalhador que foi brutalmente atacado e morto por algum animal desconhecido, todo o começo do livro( que é dividido em sete partes, chamadas interações ) é envolto em uma névoa de suspense, que mostra do que os dinossauros são capazes, sem nem menos citar dinossauros, as citações se limitam a " um lagarto bem grande" ou " um lagarto de três dedos ". A parte mais assustadora e agonizante do começo é quando o livro retrata ataques a bebês em maternidades, e é aí que tudo se desenrola, as mortes estranhas nessa ilha e a descoberta de cadáveres de pequenos " lagartos " começam a chamar a atenção de alguns cientistas do mundo e também de Alan Grant, um paleontólogo patrocinado pela Ingen (sim, você conhece esse nome) e um velho rico chamado Jonh Hammond(esse aí você também lembra).
Em meio aos acontecimentos o parque está em fase final, quase terminado, só faltava uma coisa, pessoas para fazer um teste, saber se tudo está conforme o planejado, e é aí que são chamados alguns " sortudos " visitantes, são eles Alan Grant, Ellie Seatler, Donald Gennaro e Ian Malcom. O velho dono do parque, John Hammond também chama seus dois netos Lex e Tim para visitarem o lugar. Tudo corre bem até que acontece uma falha na energia do parque e os lindos e terríveis dinossauros se soltam e causam um verdadeiro apocalipse! 

E aí está o enredo, você pode achar parecido com o filme, mas em meio a todos esse acontecimentos existe um pano de fundo mais do que genial. A ambição de empresas japonesas as leva a colocar um espião no parque para roubar o DNA dos animais, em meio a isso o livro vai explicando detalhe por detalhe sobre como funciona a clonagem dos animais o que leva o leitor a crer que realmente é possível recriar dinossauros. A apresentação dos personagens se dá no decorrer do livro, conforme eles se tornam relevantes para a história. E por falar e personagens, Ian Malcom pode ser considerado o único realmente inteligente ali pois desde o começo ele previu que tudo aquilo iria dar errado e Alan Grant não é a verdadeira estrela do livro, como acontece no filme, ele só é mais um personagem em apuros. A irmã de Tim, Lex é a mais nova, (ao contrário do filme, e também a mais chata, desde o ataque do Tiranossauro eu comecei a odiar aquela garota, ela que na maioria das vezes metia Alan e Tim em risco, com seus gritos e voz alta. A bela paleontóloga Ellie também quase não participa da ação, ela se torna alguém útil somente nas partes finais da história.
Finalizando, se você acha que dei spoilers demais do livro, então não perde por esperar, Jurassic Park é muito mais genial e sangrento que você pensava, são mais de quinhentas páginas de pura genialidade e ciência! Para os amantes de mutilações, suspense e também uma boa dose de conhecimento de áreas como biologia, química, física, filosofia e até sociologia... Bem, esse é o livro certo para você!

Fragmentos:

" Afinal a pesquisa da InGen foi conduzida em segredo; o incidente em questão ocorreu na mais remota região da América Central - e menos de vinte pessoas estavam lá para testemunhá-lo. Dessas, poucas sobreviveram. " pg. 15
" Foi quando eles escutaram a voz da filha vindo da praia, carregada pelo vento. Ela estava gritando. " pg. 35
" O grupo seguiu Ed Regis até os prédios mais próximos. Acima da trilha, uma placa rústica  pintada a mão dizia: " BEM VINDO AO JURASSIC PARK " pg. 116
" E viu a imensa cabeça do Tiranossauro. Simplesmente parado ali, olhando por cima da cerca para os dois Land Cruisers. " pg. 240
" Hammond chacoalhava a cebeça. 
- Quem teria imaginado que iria acabar assim?
- Aparentemente Malcom imaginou - Ellie Respondeu
- Eu não imaginei - Disse Malcom - Eu calculei. " pg. 445

Nota: 10/10 

Obrigado por ler. Se você gostou se torne um membro do Blog, também comente o que você achou da resenha e se já leu ou não o livro. Nós do " Louco Por Livros " vamos adorar saber sua opnião!


terça-feira, 29 de março de 2016


Hoje tive a alegria de ir assistir ao filme mais comentado dessa semana de páscoa( estou atrasado, mas ok ), BatmanVSsuperman, e trago a vocês minha opnião sobre o filme, logo adianto que será muito boa a crítica e também aviso que terá alguns spoilers, mas não muito relevantes se você ainda não assistiu o filme.


Nossa, que file foi esse? Eu assisti muitos filmes esse ano, praticamente todos então posso dizer que NA MINHA OPINIÃO esse foi o melhor até agora, perdoem-me os amantes do anti-herói vermelho, mas para mim esse filme foi melhor que Deadpool. Não posso garantir que será melhor que Guerra Civil pois ainda não estreou, mas até agora o oscar vai para ele... Lembrando que isso é minha opinião!
Mas, vamos aos comentários em si! Sinceramente não consigo, em hipótese alguma compreender porque o filme recebeu tantas críticas negativas, eu até ri pois alguns críticos disseram que tem muitas referências as HQs... 

What?
É um filme baseado em heróis de quadrinhos, é óbvio que irá ter referências! 
E por falar em referências, quero comentar algumas. [ SPOILER ALERT ]. As visões/Sonhos que Bruce tem são um prato cheio e delicioso para os amantes do mundo DC Comics, aqueles pequenos spoilers dos próximos passos que os filmes da DC irão dar foram excepcionais, quem conhece bem os quadrinhos sabe do que, ou melhor de quando se trata aquele " futuro " aparente. Leves referências ao vilão Darkside podem ser vistas em dois momentos do filme, o que foi delicioso. Aqueles breves momentos confusos e inexplicáveis que muitas pessoas criticaram no filme, são o que move a história que virá no futuro, a criação da Liga da Justiça.
E por falar em Liga da Justiça, lá estavam eles, alguns dos chamados membros fundadores, Superman e Batman é claro, Mulher Maravilha ( teve uma breve, mas essencial participação no enredo), Flash, Aquaman e Ciborgue. A aparição de Flash, Aquaman e Ciborgue foi muito curta e confusa, do tipo " entendedores entenderão ", mas fora cenas que deixaram na mente dos telespectadores o famoso " gostinho do quero mais ", e também aquele fio solto que todo filme precisa para uma continuação.
Finalizando, eu simplesmente fiquei louco com aquele filme e recomendo bastante, se você é fan ou não da DC ou de HQs, vale a pena assistir.

Nota: 9 
pois a perfeição é algo difícil de se conseguir, então não chegou a 10...
Comente o que você achou do filme, nós do blog adoraríamos saber sua opinião!


sábado, 5 de março de 2016

Todos nós temos preferências, temos gostos, como diz o ditado, cada um tem o seu... Hoje eu estou aqui para falar das minhas preferências, especificamente dos meus cinco autores preferidos, aqueles que me emocionam, que conseguem através de suas criações me fazer sentir prazer e cada página!
Espero que através desse post eu possa descobrir que não sou só eu, tenho absoluta certeza que existem mais pessoas que ama pelo menos um desses autores que irei citar, então aqui vou eu...

Dan Brown



Eu o chamo de " O Gênio ", porque? Esse cara é demais, leia dois capítulos de um desses livros, e você não para mais, é viciante, claro que existem os que não gostam do gênero Romance Policial, mas até eles iriam se impressionar se lessem pelo menos um.
Com seis livros publicados e planos para mais de dez, Dan Brown é um verdadeiro gênio, famosos por seus livros com temas polêmicos ele não tem medo do que pensam de suas obras, os temas dos livros, em sua maioria religiosos, trazem tanto críticas boas como ruins, mas ninguém nega, os livros são obras maravilhosas e perfeitas historicamente e cientificamente falando.
Suas principais obras são os livros de temática religiosa, que tem sempre como personagem principal o simbologista Robert Langdom, os quatro livros protagonizados por Langdom são " Anjos e Demônios, O Código da Vinci (seu mais vendido e polêmico livro), O Símbolo Perdido e Inferno ". Os livros sempre tem como tema algo polêmico como leitura de emails pela CIA, a autenticidade da divindade de Cristo e até a superpopulação mundial, mas também o mistério e a temática de perseguição policial são o mais clichê e o triunfante de seus livros!

James Dashner 


Autor de duas sagas e seis livros, é mais um dos autores infanto juvenis que escolheram o suspense como pano de fundo de seus livros, no começo de Maze Runner ninguém entende nada, no meio do livro, você pensa que entendeu, mas não entendeu nada, e no final também não entende nada (kkk) brincadeira, tudo se esclareçe, e você fica º0º " que droga foi isso? " , é meus amigos, James com sua escolha de capítulos pequenos e leitura misteriosa consegue prender até o menos curioso dos leitores...
Aventura, Suspense e Catástrofe mundial deram bastante certo para James, sua segunda saga não é tão boa como a primeira, nem usa a mesma fórmula, porém o mistério e as perguntas não respondidas, juntas com a morte eminente e o medo de que tudo pode não passar de um jogo continuam, e essa é a carta na manga de James, a curiosidade do leitor e sua capacidade de sentir na pele o medo e as lutas do personagem... 

C.S.Lewis


Alguns o conhecem, outros não, muitos pensam que escreveu somente os sete livros de As Crônicas de Nárnia, mas Lewis é bem maior que isso!
Ele está aqui na minha seleção não somente por seus livros, mas também por quem ele era, um grande homem. Lewis foi do ateísmo ao cristianismo, fez um feito maravilhoso ao transcrever histórias bíblicas para um livro infantil e cativou o mundo com isso, lançou uma semente que jamais se apagou! Suas obras são cheias de ensinamentos e lições, não são somente entretenimento, são ensinamentos básicos de conduta, mas ele nunca deixou de levar a fantasia ao seu mundo, nunca deixou de fazer uma criança feliz, com seus escritos, simples e fantasiosos, Narnia conquistou o coração do mundo e levou a magia por onde passasse... Assim como Lewis!

 Rick Riordan


Percy Jackson foi minha primeira saga, eu não li, eu devorei os livros, na época eu era apaixonado por mitologia grega, tudo aquilo e impressionava, e quando surgiu Percy, ah eu enlouqueci! Percy Annabeth e Grover me conquistara e fizeram surgir em mim o amor por Rick e seus livros, hoje eu não gosto tanto como antigamente, mas devo admitir, ainda compro os livros e gosto cada vez mais!
Rick Riordan trouxe para os jovens do mundo uma nova maneira de pensar, e se os deuses antigos existem, e se ainda controlam tudo, e se ainda existem semideuses? É envolta esse questionamento que tudo gira nos livros de Riordan, ele mostra aos seus leitores que no Séc XXI o mundo mitológico antigo ainda pode sobreviver, ele apresenta um mundo novo, mas repleto de antigas lendas que hoje são reais, ele faz o leitor se intrigar e se perguntar nem que seja por um instante, " será ? " . Rick iniciou tudo com mitologia Grega, expandiu para Egípcia, depois Romana, e por último Nórdica! Agora é só esperar, qual a próxima...

 Victória Aveyard


O que falar dessa escritora que mal chegou e já considero pakas?
Cinco livros escritos, três físicos e dois ebooks, essa mulher é genial! Ela começou faz pouco tempo, mas ja cativou um imenso público, inclusive eu! Seus livros trazem a temática da separação da sociedade por sangue, os poderosos (prateados) e os pobres (vermelhos), e também o ingrediente que fez eu e apaixonar por essa saga, a dominação elemental, os superpoderes que só os prateados tem... Tudo era normal, cada um em seu lugar até que uma jovem de sangue vermelho descobre ter poderes e vira seu mundo de pernas pró ar, esse é basicamente o resumo de " A Rainha Vermelha "...
 Nossa, eu amei demais esses livros, e também essa autora, mas apesar do quanto seus livros são bons, ela fica e último lugar por seus livros serem carregados de uma coisinha que eu odeio, romance, isso mesmo produção, eu odeio romance! #MeJulguem



Bem, então foi essa minha lista de 5 autores favoritos, obrigado por ler, siga o blog e comente quais são os seus autores preferidos, nós vamos adorar saber!

Tecnologia do Blogger.

Ler

Ler é viajar, se perder, se encontrar, sair desse mundo, fugir de tudo o que acontece aqui e viver uma nova vida nos olhos de outra pessoa, outro personagem, outro ser.. É mergulhar em um mundo nunca antes visto, mudar o foco e sair um pouco do normal, viver o sobrenatural, viver a alegria de uma nova aventura, uma nova descoberta a cada página....

Thiago Willyam

Lendo...

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • Maze Runner - Ordem de Extermínio
  • A Cabana

Seguidores

Populares