Livro: Maze Runner: Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 398
Sinopse: " O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar. "
Olá pessoal, finalmente, após milhões de anos comigo dizendo no IG do Instagram que iria postar essa resenha, aqui está ela, aproveitem e aviso que prendendo postar a resenha de “ A Cura Mortal “ o mais breve possível.
O segundo livro de Série Maze Runner é como todos os outros da série, uma distopia com um leve toque de suspense, então qualquer coisa que eu falar demais aqui pode virar um spoiler, então irei buscar ser breve mas objetivo.
O livro se inicia onde termina o último, o labirinto foi deixado para trás e etc, mas como todos sabemos não é assim tão fácil de livrar dos problemas, agora a chamada “ fase 2 “ está para começar, dessa vez os membros do CRUEL garantem que será pior do que o Labirinto. Agora o novo desafio é o Deserto, a luta pela vida...
Nesse novo livro somos apresentados logo de cara a verdade nua e crua de como o mundo está e o porque de eles estarem no labirinto. Claro que como uma boa distopia, nem sempre o que parece ser a verdade de fato é. O livro nos leva a desconfiar de todos, principalmente do CRUEL, uma organização com fins duvidosos e com um toque de Maquiavel, “ Os Fins Justificam os meios “. Bem não posso falar mais do que isso pois a partir daí os capítulos são um mais revelador que o outro, onde os jovens descobrem o “ deserto “ que o mundo conhecido virou e os perigos que ele reserva, o principal deles, o vírus Fulgor que se alastrou pelo planeta.
Bem, agora falando dos personagens, Thomas continua como o pricipal mas agora temos o desenvolvimento maior de Minho e Newt, que virão a se tornar os maiores amigos e aliados de Thomas. Enquanto no livro antecessor o Labirinto é o ponto chave da história, agora o universo se expande e temos mais “ peças “ em jogo, como o CRUEL , o vírus fulgor e os Cranks, criaturas terrivelmente cruéis, doentes afetados pelo vírus, que ataca principalmente o cérebro humano. Minho e Newt tem um destaque maior, até salvando Thomas em alguns momentos, já Teresa é um mistério do início ao fim do livro pois não sabemos quais suas intenções até a metade do terceiro volume da série, diferentemente do filme, ela passa a maior parte do livro longe dos personagens e o leitor não sabe onde ela está.
Também são introduzidos dois personagens importantes para o enredo, Brenda e Jeorge, que não posso falar muito pois tudo que disser será spoiler. O terceiro a ser introduzido é Aris, um garoto estranho e que afirma ser amigo de Thomas e Teresa, em outra época, quando eles construíram o Labirinto, como descoberto no fim de “ Correr ou Morrer “.
Bem, é nesse clima de perigo e incertezas que se inicia o livro, e acredite, muito coisa acontece, não existe um só capítulo que eu achei cansativo ou desnecessário para o entendimento do livro, tudo foi milimetricamente planejado por James Dashner e muito bem feito.
Comparado ao primeiro livro a história decai por dois motivos, o leitor espera muito do final, para descobrir que a revelação bombástica, nem era “ tão “ assim, e em alguns momentos os Cranks e as perseguições são cansativas por haver muitas delas, na intenção de deixar o livro mais emocionante…
Bem, devido a tudo isso, minha nota para esse livro é um 8,5. Uma nota até Boa pois o livro é ótimo, mas não chega aos pés do que foi o primeiro.
Nota: 8.5
Nota: 8.5
Bem pessoal, agradeço por lerem, deixe aí sua opinião sobre o livro, eu quero muito saber!
0 comentários:
Postar um comentário