Livro: Todos Os Nossos Ontens
Autor: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...
Mais uma resenha saindo pessoal... Então segura esse forninho!
Todos Os Nossos Ontens, um título grande para um livro gigante se falando de conteúdo, um dos poucos livros que eu amei do princípio ao fim, diferentemente de outros livros não houve nele nenhum capítulo cansativo ou que eu tenha considerado desnecessário, foi uma leitura simplesmente maravilhosa.
Muitas pessoas leram a sinopse e compraram esse livro pensando que ele iria focar em viagens no tempo e nessa sociedade distópica da qual fala o texto... ledo engano. O livro não deixa de falar em viajem no tempo e até é meio confuso de entender em meio a tantos " ontens " de personagens diferentes, mas logo as viagens no tempo são esquecidas, mas em nenhum momento a autora deixa de mostrar quão presente está, é como se ela quisesse dizer " mesmo a máquina do tempo não aparecendo, ela está aí... " é mais ou menos isso, mas não se decepcione, o personagem principal e mais cruel da história é o tempo, sempre dizendo " eu estou aqui, não brinque comigo, eu posso acabar com você! ".
A história é narrada por duas jovens, Em e Marina, duas garotas com uma diferença de quatro anos de existência temporal ,mas também muito diferentes em personalidade e estilo de vida. Uma vive em um mundo calma e sua vida normal e " inútil " a outra vive em meio a essa terrível época que o mundo está um caos, graças a tão terrível máquina do tempo, que na visão de Em nunca deveria ter sido construída. E é com Em que a história começa a se desenrolar, ela que agora é prisioneira desse terrível governo tenta desesperadamente fugir com seu amigo e voltar ao passado antes que o chamado " Doutor " construa a máquina do tempo e o futuro seja o mesmo que o de Em.
O Livro é cheio de mistério e reviravoltas, e conforme os capítulos vão seguindo vamos conhecendo mais do passado das duas garotas e certos fios soltos vão se encaixando, perguntas vão sendo respondidas e mais algumas surgem. Devido a tantas reviravoltas qualquer coisa que eu falar posso soltar um mega spoiler, então não posso falar muito, mas é um livro de começo meio e fim surpreendentes e talvez até lágrimas caiam de seus olhos no final (como caíram dos meus). É um livro muito bom, super bem elaborado, com um final surpreendente, somente algumas dúvidas ficaram no final, mas nada que atrapalhe o entendimento da trama. As duas personagens prinipais foram muito bem construídas e as cenas de ação e o suspense que compõe a trama é delicioso. Enfim ,não posso falar muito, leiam e vejam quão maravilhoso é esse livro!
Nota: 10/10
Um livro muito bem construído, quase perfeito e espero ansiosamente que a autora resolva fazer um spin off ou continuação!
Resenhado por Thiago Willyam.
sexta-feira, 17 de junho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário