
Livro: Jurassic Park
Autor: Michael Crichton
Editora: Aleph
Páginas: 525
Sinopse: Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e encantamento do público.
Até que algo sai do controle...
Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do CAOS funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência.
" Em Jurassic Park, a dimensão do talento de Michael ultrapassa até mesmo a de seus dinossauros. " - Steven Spielberg.
" Um hábil thriller científico... Um pesadelo mordaz, em que a ciência corre solta. " - The Wall Street Journal.
Acabei de terminar esse livro fantástico e confesso que quase chorei, não porque o livro é dramático, e sim porque foi o melhor livro que li esse ano, nunca pensei que iria viajar tanto, nunca pensei que iria me apegar tanto. No começo ou pensava assim como muitos, que o livro veio depois do filme, ou que o livro é igual ao filme... Não, garanto a vocês que o livro de igual ao filme só tem os nomes dos personagens! Talvez a cena do Tiranossauro atacando os carros seja parecida, mas o resto é totalmente diferente, melhor , para falar a verdade!
O livro foi escrito três anos antes do filme estrear e também o próprio autor do livro, Michael Crichton foi quem escreveu o roteiro do filme, as diferenças radicais entre o livro e o filme foram feitas pelo próprio autor cujo no final dessa edição (muito linda, por sinal) da editora Aleph existe uma entrevista com o autor onde ele explica o motivo de tais mudanças.

Em meio aos acontecimentos o parque está em fase final, quase terminado, só faltava uma coisa, pessoas para fazer um teste, saber se tudo está conforme o planejado, e é aí que são chamados alguns " sortudos " visitantes, são eles Alan Grant, Ellie Seatler, Donald Gennaro e Ian Malcom. O velho dono do parque, John Hammond também chama seus dois netos Lex e Tim para visitarem o lugar. Tudo corre bem até que acontece uma falha na energia do parque e os lindos e terríveis dinossauros se soltam e causam um verdadeiro apocalipse!

Finalizando, se você acha que dei spoilers demais do livro, então não perde por esperar, Jurassic Park é muito mais genial e sangrento que você pensava, são mais de quinhentas páginas de pura genialidade e ciência! Para os amantes de mutilações, suspense e também uma boa dose de conhecimento de áreas como biologia, química, física, filosofia e até sociologia... Bem, esse é o livro certo para você!
Fragmentos:
" Afinal a pesquisa da InGen foi conduzida em segredo; o incidente em questão ocorreu na mais remota região da América Central - e menos de vinte pessoas estavam lá para testemunhá-lo. Dessas, poucas sobreviveram. " pg. 15
" Foi quando eles escutaram a voz da filha vindo da praia, carregada pelo vento. Ela estava gritando. " pg. 35
" O grupo seguiu Ed Regis até os prédios mais próximos. Acima da trilha, uma placa rústica pintada a mão dizia: " BEM VINDO AO JURASSIC PARK " pg. 116
" E viu a imensa cabeça do Tiranossauro. Simplesmente parado ali, olhando por cima da cerca para os dois Land Cruisers. " pg. 240
" Hammond chacoalhava a cebeça.
- Quem teria imaginado que iria acabar assim?
- Aparentemente Malcom imaginou - Ellie Respondeu
- Eu não imaginei - Disse Malcom - Eu calculei. " pg. 445
Nota: 10/10
Obrigado por ler. Se você gostou se torne um membro do Blog, também comente o que você achou da resenha e se já leu ou não o livro. Nós do " Louco Por Livros " vamos adorar saber sua opnião!
0 comentários:
Postar um comentário