sábado, 6 de agosto de 2016

Livro: As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do mago
Autor: C.S.Lewis
Editora: WMF ltda.
Páginas: 97 * Meu livro é o Volume único, então esse número de páginas não é o mesmo dos outros.

Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais. * Sinopse do site skoob.com 

Olá pessoal, voltei com mais uma Resenha que eu havia prometido já a algum tempo mas só agora consegui criar coragem para escrever. O Sobrinho do Mago é o primeiro livro ( cronologicamente falando) das Crônicas De Nárnia, por isso escolhi ele para ser o primeiro dos sete que vou resenhar.
O livro se passa anos antes dos acontecimentos de “ O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa ”, os anos são anteriores tanto a Nárnia quanto no nosso mundo. A história antecede até mesmo a criação de Nárnia, onde no decorrer do livro presenciamos o nascimento de Nárnia e de muitas outras histórias que acontecem por lá.
No início somos apresentados a três personagens até então desconhecidos nos livros, Polly, Digory e Tio André. Digory é uma criança com problemas em casa e que sonha demais, ele acabou de se mudar e encontra uma nova amiga Polly, a vizinha. Eles juntos começam a explorar a vizinhança por uma “ passagem secreta “ e acabam entrando na sala do Tio André, o parente estranho e aparentemente louco de Digory, que acredita em magia e feitiçaria.
Após diversos acontecimentos Polly e Digory são enviados pelo tio para um reino estranho através de anéis mágicos. A partir daí a história se desenrola com Digory e Polly visitando diferentes reinos até finalmente conhecer Nárnia e a partir daí as coisas começam a melhorar na narrativa.
Os personagens são pouco desenvolvidos, mas levando em conta que é um livro infantil não são necessários muitos detalhes para que a história seja boa, Polly e Digory são bons personagens e cada um tem seu papel útil na trama. As comparações a Bíblia que muitas pessoas negam, mas que o próprio Lewis havia confirmado, são bem mais destacadas nesse livro, mas não deixa de ser algo mágico e muito bem feito.
O livro é muito bom e em nenhum momento achei cansativo a leitura ou os capítulos, apesar de que demorei para me adaptar com a escrita simples e com poucos detalhes, justamente por ser uma literatura infantil.
Conhecer a criação de Nárnia e como tudo e iniciou, saber quem foram os primeiros reis de Nárnia e como a feiticeira branca transformou o lugar no que conhecemos no livro seguinte é muito legal. O livro esclarece certas dúvidas e nos apresenta a uma nova maneira de ver o universo criado por C.S.Lewis . A parte que eu mais gostei foi saber porque o Guarda Roupa é mágico, foi muito legal.
Bem, por isso é mais tantas outras coisas que acontecem no livro, a genialidade de Lewis e a magia maravilhosa desse mundo,  a nota é 9.8, muito merecido, perdeu 0.2 somente pela narrativa que não é tão boa, mas vendo pelo lado que é um livro infantil então da pra perdoar…

Nota: 9.8

Bom, obrigado por lerem pessoal, coloque aí nos comentários sua opinião sobre o livro, vou adorar saber!


quinta-feira, 4 de agosto de 2016


Livro: Maze Runner: Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 398

Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.

Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar. "


Olá pessoal, finalmente, após milhões de anos comigo dizendo no IG do Instagram que iria postar essa resenha, aqui está ela, aproveitem e aviso que prendendo postar a resenha de “ A Cura Mortal “ o mais breve possível.

O segundo livro de Série Maze Runner é como todos os outros da série, uma distopia com um leve toque de suspense, então qualquer coisa que eu falar demais aqui pode virar um spoiler, então irei buscar ser breve mas objetivo.
O livro se inicia onde termina o último, o labirinto foi deixado para trás  e etc, mas como todos sabemos não é assim tão fácil de livrar dos problemas, agora a chamada “ fase 2 “ está para começar, dessa vez os membros do CRUEL garantem que será pior do que o Labirinto. Agora o novo desafio é o Deserto, a luta pela vida...
Nesse novo livro somos apresentados logo de cara a verdade nua e crua de como o mundo está e o porque de eles estarem no labirinto. Claro que como uma boa distopia, nem sempre o que parece ser a verdade de fato é. O livro nos leva a desconfiar de todos, principalmente do CRUEL, uma organização com fins duvidosos e com um toque de Maquiavel, “ Os Fins Justificam os meios “. Bem não posso falar mais do que isso pois a partir daí os capítulos são um mais revelador que o outro, onde os jovens descobrem o “ deserto “ que o mundo conhecido virou e os perigos que ele reserva, o principal deles, o vírus Fulgor que se alastrou pelo planeta.
Bem, agora falando dos personagens, Thomas continua como o pricipal mas agora temos o desenvolvimento maior de Minho e Newt, que virão a se tornar os maiores amigos e aliados de Thomas. Enquanto no livro antecessor o Labirinto é o ponto chave da história, agora o universo se expande e temos mais “ peças “ em jogo, como o CRUEL , o vírus fulgor e os Cranks, criaturas terrivelmente cruéis, doentes afetados pelo vírus, que ataca principalmente o cérebro humano. Minho e Newt tem um destaque maior, até salvando Thomas em alguns momentos, já Teresa é um mistério do início ao fim do livro pois não sabemos quais suas intenções até a metade do terceiro volume da série, diferentemente do filme, ela passa a maior parte do livro longe dos personagens e o leitor não sabe onde ela está.
Também são introduzidos dois personagens importantes para o enredo, Brenda e Jeorge, que não posso falar muito pois tudo que disser será spoiler. O terceiro a ser introduzido é Aris, um garoto estranho e que afirma ser amigo de Thomas e Teresa, em outra época, quando eles construíram o Labirinto, como descoberto no fim de “ Correr ou Morrer “.
Bem, é nesse clima de perigo e incertezas que se inicia o livro, e acredite, muito coisa acontece, não existe um só capítulo que eu achei cansativo ou desnecessário para o entendimento do livro, tudo foi milimetricamente planejado por James Dashner e muito bem feito.
Comparado ao primeiro livro a história decai por dois motivos, o leitor espera muito do final, para descobrir que a revelação bombástica, nem era “ tão “ assim, e em alguns momentos os Cranks e as perseguições são cansativas por haver muitas delas, na intenção de deixar o livro mais emocionante…
Bem, devido a tudo isso, minha nota para esse livro é um 8,5. Uma nota até Boa pois o livro é ótimo, mas não chega aos pés do que foi o primeiro.

Nota: 8.5

Bem pessoal, agradeço por lerem, deixe aí sua opinião sobre o livro, eu quero muito saber!

Tecnologia do Blogger.

Ler

Ler é viajar, se perder, se encontrar, sair desse mundo, fugir de tudo o que acontece aqui e viver uma nova vida nos olhos de outra pessoa, outro personagem, outro ser.. É mergulhar em um mundo nunca antes visto, mudar o foco e sair um pouco do normal, viver o sobrenatural, viver a alegria de uma nova aventura, uma nova descoberta a cada página....

Thiago Willyam

Lendo...

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • Maze Runner - Ordem de Extermínio
  • A Cabana

Seguidores

Populares