sábado, 30 de abril de 2016


Livro: O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 317

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno Titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento meio-sangue. E é lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com às Portas da Morte afinal.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

PS. Meu livro é versão econômica, então não tem a sinopse nas abas, e eu não queria pegar de outro site... Desculpem-me.

" Mesmo antes de ser eletrocutado, Jason estava tendo um dia péssimo. " pg. 7

Terminei faz um bom tempo esse livro, mas só agora tive tempo de vir aqui fazer a resenha, novamente, desculpem-me... 
Bem, " O Herói Perdido " é o primeiro livro de uma nem tão nova saga de Rick Riordan, o livro se passa pouco tempo depois dos acontecimentos de " O Último Olimpiano ", último livro da saga " Percy Jackson " e os Olimpianos. Essa saga posterior se chama " Os Heróis do Olimpo " e embora tenha uma enredo parecido com a antiga, trouxe para nós um novo e imenso universo a ser explorado.
Tio Rick conseguiu se superar ao criar essas histórias, quando imaginávamos que ele já havia acabado com o universo grego, ele volta com todo vapor!

" Após uma manhã com espíritos da tempestade, homens-bode e namorados sumidos, Piper deveria estar enlouquecida. Mas na verdade, tudo que sentia era medo. " pg.24

Mas, diferente dos outros livros, o principal personagem não aparece, Percy Jackson dessa não é o protagonista, mas ao mesmo tempo ele é quem dá o nome ao livro. Na história Percy está desaparecido e seus amigos estão fazendo de tudo para encontrá-lo. Em meio a esses acontecimentos a história principal está focada em três jovens semideuses: Jason, Piper e Leo. 

" Jason sonhou que estava enrolado em correntes, dependurado de cabeça para baixo como um pedaço de carne. " pg.160

A história desses três é bem confusa, Jason está desmemoriado e só lembra de acordar em um ônibus junto de Piper, que afirma ser sua namorada e Leo que diz ser seu melhor amigo. É a partir desse ponto que a história só fica mais confusa, os jovens são atacados por monstros e salvos por um fauno. Eles então encontram Annabeth que os leva para o Acampamento Meio-Sangue. Começa então as dúvidas dos jovens, pois querem saber de qual deus são filhos, Jason então descobre ser filho de Zeus, Leo de Hefesto e Piper de Afrodite. Mas tudo fica mais confuso ainda pois Zeus não poderia ter mais filhos, de acordo com a regras, e Jason não é um semideus comum, ele é diferente e muitos o consideram até perigoso. Como nos outros livros de Rick, existe uma profecia e três semideuses devem sair em uma missão, e adivinhe quem foi? Jason, Piper e Leo... E assim o livro segue, capítulo por capítulo, descrevendo a viajem dos jovens, e enquanto isso fragmentos do passado dos jovens vão se encaixando para mostrar ao leitor a verdade por trás de tantas dúvidas...

" Leo chegou a uma conclusão: Era o menos sortudo do grupo, isso estava claro. " pg. 223

Sei que não foi uma resenha tão boa e interessante, mas vou explicar porque não dei muita importância a ela.
Bem, aqui vai minha opinião sobre o livro.

Já começo dizendo que não gostei, por alguns símples motivos: O livro é idêntico ao primeiro de Percy Jackson, três amigos, uma missão, perigos que na verdade não são perigosos porque sabemos que ninguém relevante morre em livros do Rick, e tem a narração, o livro é narrado pelos três jovens, o que trás pontos de vista interessantes, mas na minha opinião deixou muito confuso e cansativo, ver a mesma parte da história sendo repetida por três pontos de vista diferentes, confesso que foi o que menos gostei. 
Mas e a saga em sí? Eu já li o segundo livro, por curiosidade, para descobrir o que aconteceu com Percy, e findei gostando, a narrativa me incomoda, mas a história ficou boa, com novos personagens muito interessantes! Irei comprar o resto da saga e creio que vou gostar se continuar nesse ritmo, o meu problema mesmo foi com o primeiro livro... Os personagens são razoáveis, não tão bons como Percy e Annabeth, mas " dá pro gasto ". Piper é muito melosa, Leo muito bobão e Jason nem chega aos pés de Percy! 
Enfim... Desculpe se você é fã desse livro, mas essa foi minha primeira resenha negativa de um livro, e olha que já fiz várias em outros lugares!

Nota: 5/10 
É, não é fácil me fazer odiar um livro, mas esse conseguiu kkk

Obrigado por lere e não esqueça de deixar seu cometário, se você gostou do blog se inscreva ^-^

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Semana que vem tem novidade Disney nos cinemas do Brasil e do mundo, pessoal, fiquem ligados...
Todos sabemos que a Disney está em uma onda nostálgica nos últimos dez anos, lançando filmes antigos em 3D como a Branca de Neve, Bela Adormecida e A Bela e a Fera, isso não é novidade... Mas o que o público das antigas, hoje bem mais " grandinho " está adorando são as chamadas versões Live Action dos Filmes mais amados da empresa, sim, transformar desenho em " realidade ", é isso que a Disney vem fazendo para nossa alegria. Começou com Alice no País da Maravilhas, foi para Cinderella, e agora o tão amado Mogli- O Menino Lobo!
E é sobre esse filme que vou falar um pouco...

SINOPSE: " O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).
Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a por para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo. "
O Filme é um remeke Live Action do filme em desenho animado " Mogli - O Menino Lobo ( The Jungle Book )" e é baseado no livro The Jungle Book do autor Rudyard Kipling. O novo Filme traz consigo elementos básicos e icônicos do antigo, como animais falantes e a tão amada música " Somente o Necessário " do Urso Baloo (ufa.. Pensei que não iria ter a musiquinha! ).
O elenco é de peso com atores com como Scarlet Jonson e Ben Kingsley, dirigido por Jon Fraveau (Homem de Ferro) o filme tem tudo para dar certo! Neel Sethi é o jovem ator que interpretará Mogli, o escolhido em meio a tantos no mundo todo para o papel.
O primeiro Trailer foi divulgado no dia 7 de fevereiro na Televisão americana, assim como o poster oficial dos EUA. Confira o Trailer Abaixo


O filme é uma superprodução computadorizada e perfeitamente filmada pelo estúdio, vale a pena assistir! " Mogli - O menino Lobo " tem data de lançamento já confirmada, dia 14 de abril desse ano, então não perca essa oportunidade, corra para o cinema! Vale lembrar que a Disney também está trabalhando em Remakes de A Bela e a Fera(com Emma Watson), Mulan e Alladin...


domingo, 3 de abril de 2016


Livro: Jurassic Park
Autor: Michael Crichton
Editora: Aleph
Páginas: 525

Sinopse: Uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA de seres pré-históricos foi descoberta. Finalmente, uma das maiores fantasias da mente humana, algo que parecia impossível, tornou-se realidade. Agora, criaturas extintas há eras podem ser vistas de perto, para o fascínio e encantamento do público.
Até que algo sai do controle...
Em Jurassic Park, escrito em 1990 por Michael Crichton, questões de bioética e a teoria do CAOS funcionam como pano de fundo para uma trama de aventura e luta pela sobrevivência.



" Em Jurassic Park, a dimensão do talento de Michael ultrapassa até mesmo a de seus dinossauros. " - Steven Spielberg.
" Um hábil thriller científico... Um pesadelo mordaz, em que a ciência corre solta. " - The Wall Street Journal.

Acabei de terminar esse livro fantástico e confesso que quase chorei, não porque o livro é dramático, e sim porque foi o melhor livro que li esse ano, nunca pensei que iria viajar tanto, nunca pensei que iria me apegar tanto. No começo ou pensava assim como muitos, que o livro veio depois do filme, ou que o livro é igual ao filme... Não, garanto a vocês que o livro de igual ao filme só tem os nomes dos personagens! Talvez a cena do Tiranossauro atacando os carros seja parecida, mas o resto é totalmente diferente, melhor , para falar a verdade!
O livro foi escrito três anos antes do filme estrear e também o próprio autor do livro, Michael Crichton foi quem escreveu o roteiro do filme, as diferenças radicais entre o livro e o filme foram feitas pelo próprio autor cujo no final dessa edição (muito linda, por sinal) da editora Aleph existe uma entrevista com o autor onde ele explica o motivo de tais mudanças.

Bem a história se inicia falando de recentes ataques de animais desconhecidos em alguma praia da Costa Rica, na famosa Isla Nublar. O primeiro capítulo intitulado " A mordida do Raptor " mostra um trabalhador que foi brutalmente atacado e morto por algum animal desconhecido, todo o começo do livro( que é dividido em sete partes, chamadas interações ) é envolto em uma névoa de suspense, que mostra do que os dinossauros são capazes, sem nem menos citar dinossauros, as citações se limitam a " um lagarto bem grande" ou " um lagarto de três dedos ". A parte mais assustadora e agonizante do começo é quando o livro retrata ataques a bebês em maternidades, e é aí que tudo se desenrola, as mortes estranhas nessa ilha e a descoberta de cadáveres de pequenos " lagartos " começam a chamar a atenção de alguns cientistas do mundo e também de Alan Grant, um paleontólogo patrocinado pela Ingen (sim, você conhece esse nome) e um velho rico chamado Jonh Hammond(esse aí você também lembra).
Em meio aos acontecimentos o parque está em fase final, quase terminado, só faltava uma coisa, pessoas para fazer um teste, saber se tudo está conforme o planejado, e é aí que são chamados alguns " sortudos " visitantes, são eles Alan Grant, Ellie Seatler, Donald Gennaro e Ian Malcom. O velho dono do parque, John Hammond também chama seus dois netos Lex e Tim para visitarem o lugar. Tudo corre bem até que acontece uma falha na energia do parque e os lindos e terríveis dinossauros se soltam e causam um verdadeiro apocalipse! 

E aí está o enredo, você pode achar parecido com o filme, mas em meio a todos esse acontecimentos existe um pano de fundo mais do que genial. A ambição de empresas japonesas as leva a colocar um espião no parque para roubar o DNA dos animais, em meio a isso o livro vai explicando detalhe por detalhe sobre como funciona a clonagem dos animais o que leva o leitor a crer que realmente é possível recriar dinossauros. A apresentação dos personagens se dá no decorrer do livro, conforme eles se tornam relevantes para a história. E por falar e personagens, Ian Malcom pode ser considerado o único realmente inteligente ali pois desde o começo ele previu que tudo aquilo iria dar errado e Alan Grant não é a verdadeira estrela do livro, como acontece no filme, ele só é mais um personagem em apuros. A irmã de Tim, Lex é a mais nova, (ao contrário do filme, e também a mais chata, desde o ataque do Tiranossauro eu comecei a odiar aquela garota, ela que na maioria das vezes metia Alan e Tim em risco, com seus gritos e voz alta. A bela paleontóloga Ellie também quase não participa da ação, ela se torna alguém útil somente nas partes finais da história.
Finalizando, se você acha que dei spoilers demais do livro, então não perde por esperar, Jurassic Park é muito mais genial e sangrento que você pensava, são mais de quinhentas páginas de pura genialidade e ciência! Para os amantes de mutilações, suspense e também uma boa dose de conhecimento de áreas como biologia, química, física, filosofia e até sociologia... Bem, esse é o livro certo para você!

Fragmentos:

" Afinal a pesquisa da InGen foi conduzida em segredo; o incidente em questão ocorreu na mais remota região da América Central - e menos de vinte pessoas estavam lá para testemunhá-lo. Dessas, poucas sobreviveram. " pg. 15
" Foi quando eles escutaram a voz da filha vindo da praia, carregada pelo vento. Ela estava gritando. " pg. 35
" O grupo seguiu Ed Regis até os prédios mais próximos. Acima da trilha, uma placa rústica  pintada a mão dizia: " BEM VINDO AO JURASSIC PARK " pg. 116
" E viu a imensa cabeça do Tiranossauro. Simplesmente parado ali, olhando por cima da cerca para os dois Land Cruisers. " pg. 240
" Hammond chacoalhava a cebeça. 
- Quem teria imaginado que iria acabar assim?
- Aparentemente Malcom imaginou - Ellie Respondeu
- Eu não imaginei - Disse Malcom - Eu calculei. " pg. 445

Nota: 10/10 

Obrigado por ler. Se você gostou se torne um membro do Blog, também comente o que você achou da resenha e se já leu ou não o livro. Nós do " Louco Por Livros " vamos adorar saber sua opnião!


Tecnologia do Blogger.

Ler

Ler é viajar, se perder, se encontrar, sair desse mundo, fugir de tudo o que acontece aqui e viver uma nova vida nos olhos de outra pessoa, outro personagem, outro ser.. É mergulhar em um mundo nunca antes visto, mudar o foco e sair um pouco do normal, viver o sobrenatural, viver a alegria de uma nova aventura, uma nova descoberta a cada página....

Thiago Willyam

Lendo...

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • Maze Runner - Ordem de Extermínio
  • A Cabana

Seguidores

Populares