terça-feira, 29 de março de 2016


Hoje tive a alegria de ir assistir ao filme mais comentado dessa semana de páscoa( estou atrasado, mas ok ), BatmanVSsuperman, e trago a vocês minha opnião sobre o filme, logo adianto que será muito boa a crítica e também aviso que terá alguns spoilers, mas não muito relevantes se você ainda não assistiu o filme.


Nossa, que file foi esse? Eu assisti muitos filmes esse ano, praticamente todos então posso dizer que NA MINHA OPINIÃO esse foi o melhor até agora, perdoem-me os amantes do anti-herói vermelho, mas para mim esse filme foi melhor que Deadpool. Não posso garantir que será melhor que Guerra Civil pois ainda não estreou, mas até agora o oscar vai para ele... Lembrando que isso é minha opinião!
Mas, vamos aos comentários em si! Sinceramente não consigo, em hipótese alguma compreender porque o filme recebeu tantas críticas negativas, eu até ri pois alguns críticos disseram que tem muitas referências as HQs... 

What?
É um filme baseado em heróis de quadrinhos, é óbvio que irá ter referências! 
E por falar em referências, quero comentar algumas. [ SPOILER ALERT ]. As visões/Sonhos que Bruce tem são um prato cheio e delicioso para os amantes do mundo DC Comics, aqueles pequenos spoilers dos próximos passos que os filmes da DC irão dar foram excepcionais, quem conhece bem os quadrinhos sabe do que, ou melhor de quando se trata aquele " futuro " aparente. Leves referências ao vilão Darkside podem ser vistas em dois momentos do filme, o que foi delicioso. Aqueles breves momentos confusos e inexplicáveis que muitas pessoas criticaram no filme, são o que move a história que virá no futuro, a criação da Liga da Justiça.
E por falar em Liga da Justiça, lá estavam eles, alguns dos chamados membros fundadores, Superman e Batman é claro, Mulher Maravilha ( teve uma breve, mas essencial participação no enredo), Flash, Aquaman e Ciborgue. A aparição de Flash, Aquaman e Ciborgue foi muito curta e confusa, do tipo " entendedores entenderão ", mas fora cenas que deixaram na mente dos telespectadores o famoso " gostinho do quero mais ", e também aquele fio solto que todo filme precisa para uma continuação.
Finalizando, eu simplesmente fiquei louco com aquele filme e recomendo bastante, se você é fan ou não da DC ou de HQs, vale a pena assistir.

Nota: 9 
pois a perfeição é algo difícil de se conseguir, então não chegou a 10...
Comente o que você achou do filme, nós do blog adoraríamos saber sua opinião!


sábado, 5 de março de 2016

Todos nós temos preferências, temos gostos, como diz o ditado, cada um tem o seu... Hoje eu estou aqui para falar das minhas preferências, especificamente dos meus cinco autores preferidos, aqueles que me emocionam, que conseguem através de suas criações me fazer sentir prazer e cada página!
Espero que através desse post eu possa descobrir que não sou só eu, tenho absoluta certeza que existem mais pessoas que ama pelo menos um desses autores que irei citar, então aqui vou eu...

Dan Brown



Eu o chamo de " O Gênio ", porque? Esse cara é demais, leia dois capítulos de um desses livros, e você não para mais, é viciante, claro que existem os que não gostam do gênero Romance Policial, mas até eles iriam se impressionar se lessem pelo menos um.
Com seis livros publicados e planos para mais de dez, Dan Brown é um verdadeiro gênio, famosos por seus livros com temas polêmicos ele não tem medo do que pensam de suas obras, os temas dos livros, em sua maioria religiosos, trazem tanto críticas boas como ruins, mas ninguém nega, os livros são obras maravilhosas e perfeitas historicamente e cientificamente falando.
Suas principais obras são os livros de temática religiosa, que tem sempre como personagem principal o simbologista Robert Langdom, os quatro livros protagonizados por Langdom são " Anjos e Demônios, O Código da Vinci (seu mais vendido e polêmico livro), O Símbolo Perdido e Inferno ". Os livros sempre tem como tema algo polêmico como leitura de emails pela CIA, a autenticidade da divindade de Cristo e até a superpopulação mundial, mas também o mistério e a temática de perseguição policial são o mais clichê e o triunfante de seus livros!

James Dashner 


Autor de duas sagas e seis livros, é mais um dos autores infanto juvenis que escolheram o suspense como pano de fundo de seus livros, no começo de Maze Runner ninguém entende nada, no meio do livro, você pensa que entendeu, mas não entendeu nada, e no final também não entende nada (kkk) brincadeira, tudo se esclareçe, e você fica º0º " que droga foi isso? " , é meus amigos, James com sua escolha de capítulos pequenos e leitura misteriosa consegue prender até o menos curioso dos leitores...
Aventura, Suspense e Catástrofe mundial deram bastante certo para James, sua segunda saga não é tão boa como a primeira, nem usa a mesma fórmula, porém o mistério e as perguntas não respondidas, juntas com a morte eminente e o medo de que tudo pode não passar de um jogo continuam, e essa é a carta na manga de James, a curiosidade do leitor e sua capacidade de sentir na pele o medo e as lutas do personagem... 

C.S.Lewis


Alguns o conhecem, outros não, muitos pensam que escreveu somente os sete livros de As Crônicas de Nárnia, mas Lewis é bem maior que isso!
Ele está aqui na minha seleção não somente por seus livros, mas também por quem ele era, um grande homem. Lewis foi do ateísmo ao cristianismo, fez um feito maravilhoso ao transcrever histórias bíblicas para um livro infantil e cativou o mundo com isso, lançou uma semente que jamais se apagou! Suas obras são cheias de ensinamentos e lições, não são somente entretenimento, são ensinamentos básicos de conduta, mas ele nunca deixou de levar a fantasia ao seu mundo, nunca deixou de fazer uma criança feliz, com seus escritos, simples e fantasiosos, Narnia conquistou o coração do mundo e levou a magia por onde passasse... Assim como Lewis!

 Rick Riordan


Percy Jackson foi minha primeira saga, eu não li, eu devorei os livros, na época eu era apaixonado por mitologia grega, tudo aquilo e impressionava, e quando surgiu Percy, ah eu enlouqueci! Percy Annabeth e Grover me conquistara e fizeram surgir em mim o amor por Rick e seus livros, hoje eu não gosto tanto como antigamente, mas devo admitir, ainda compro os livros e gosto cada vez mais!
Rick Riordan trouxe para os jovens do mundo uma nova maneira de pensar, e se os deuses antigos existem, e se ainda controlam tudo, e se ainda existem semideuses? É envolta esse questionamento que tudo gira nos livros de Riordan, ele mostra aos seus leitores que no Séc XXI o mundo mitológico antigo ainda pode sobreviver, ele apresenta um mundo novo, mas repleto de antigas lendas que hoje são reais, ele faz o leitor se intrigar e se perguntar nem que seja por um instante, " será ? " . Rick iniciou tudo com mitologia Grega, expandiu para Egípcia, depois Romana, e por último Nórdica! Agora é só esperar, qual a próxima...

 Victória Aveyard


O que falar dessa escritora que mal chegou e já considero pakas?
Cinco livros escritos, três físicos e dois ebooks, essa mulher é genial! Ela começou faz pouco tempo, mas ja cativou um imenso público, inclusive eu! Seus livros trazem a temática da separação da sociedade por sangue, os poderosos (prateados) e os pobres (vermelhos), e também o ingrediente que fez eu e apaixonar por essa saga, a dominação elemental, os superpoderes que só os prateados tem... Tudo era normal, cada um em seu lugar até que uma jovem de sangue vermelho descobre ter poderes e vira seu mundo de pernas pró ar, esse é basicamente o resumo de " A Rainha Vermelha "...
 Nossa, eu amei demais esses livros, e também essa autora, mas apesar do quanto seus livros são bons, ela fica e último lugar por seus livros serem carregados de uma coisinha que eu odeio, romance, isso mesmo produção, eu odeio romance! #MeJulguem



Bem, então foi essa minha lista de 5 autores favoritos, obrigado por ler, siga o blog e comente quais são os seus autores preferidos, nós vamos adorar saber!

Tecnologia do Blogger.

Ler

Ler é viajar, se perder, se encontrar, sair desse mundo, fugir de tudo o que acontece aqui e viver uma nova vida nos olhos de outra pessoa, outro personagem, outro ser.. É mergulhar em um mundo nunca antes visto, mudar o foco e sair um pouco do normal, viver o sobrenatural, viver a alegria de uma nova aventura, uma nova descoberta a cada página....

Thiago Willyam

Lendo...

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • Maze Runner - Ordem de Extermínio
  • A Cabana

Seguidores

Populares