segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O título é bem autoexplicativo, eu fui sim assistir ao filme, com um amigo e uma amiga, meu amigo adorou, assistiu três vezes o filme e em todas as três ele riu bastante, minha amiga é indiferente, nem gostou nem odiou, simplesmente foi mais um filme, já eu, bem, como diz aí em cima, foi uma história de amor e ódio...


Antes de entrar no cinema vi uma mulher barrando um garotinho, deveria ter uns 12 anos de idade, eu achei aquilo meio sem sentido, até aquele momento eu não conhecia Deadpool e ninguém havia me falado como era o filme, que ele era tão... argh. Ja vi tantos filmes classificação 16 anos e nenhum deles tinha nada de mais, só umas poucas insinuações  que uma criança com certeza ja viu, enfim, eu estava achando aquilo um exagero para " só mais um filme de super herói " !
Bem fui ver o filme, o começo foi bem normal, engraçado, nada de mais, mas conforme iam passando as cenas eu percebi que os xingamentos eram bem " pesados " e as cenas eram realmente de violência, fiquei meio chocado, não porque nunca vi isso, ou porque sou inocente, mas porque nunca vi isso em um filme, não daquela maneira, abertamente...
No começo, nas cenas de sexo eu pensei que tinham colocado um vídeo do Xvideos por engano no cinema(brincadeira), mas realmente, aquela mulher estava certa em barrar o garoto, agora eu entendo o motivo de todo aquele alarde no Cinemark, pedindo identidade e etc. Meu texto pode estar parecendo meio conservador(o que eu sou), mas minha intenção aqui é falar porque EU não gostei, se você gostou, que bom, mas aqui está o que eu penso.
Bem, vou falar sobre minha história de ódio com o filme: Eu não sou muito fã de filmes brasileiros por um motivo, APELAÇÃO, sexo e palavrões demais, não é pra ser engraçado e sim para apelar, na minha opinião, tem alguns momentos " necessários ", tem sim, mas tudo demais uma hora enjoa,e eu já enjoei... Entendo plenamente que esse é o jeito do herói dos quadrinhos, esse é o Deadpoll, ele foi criado assim, por isso eu digo para quem e pergunta se é bom: " eu não gostei, mas se você não se importa com isso pode ir assistir, é engraçado! "
Agora vem a parte da história de amor... O filme é muito engraçado, tem bastante comédia, a história é chata, clichê até demais,, a parte de como ele foi criado é óbvio que é original, mas o enredo e si, decepcionante, o que me faz admitir, as pessoas estão indo lá só para ouvir as " piadas " do herói, não tem nada a ver com a história, pelo menos foi o que eu pude perceber. Mas apesar de tudo eu gostei muito, as referências a outros filmes e heróis são bem legais e as piadas muito bem boladas, e isso foi o ponto positivo para mim!
Bem, separadamente é bem difícil de dizer se é bom ou não, mas no geral, eu gostei, não assistiria novamente, mas também não odeio, só acho bem apelativo, um humor que eu não sou fã.

Nota de 1 à 10: 6
Recomendo? Sim

Obrigado por ler, peço desculpas caso não o tenha agradado, somente expus minha opinião. Use os comentários para falar o que você achou da crítica e também do filme, nós agradecemos muito!



Livro: Maze Runner: Correr ou Morrer
Número: 1/4
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Páginas: 426
Narrado: 3ª Pessoa




Olá leitores, 
primeira resenha do blog, e já que é uma post especial eu escolhi um livro especial, Maze Runner - Correr ou Morrer, o primeiro volume da saga, o livro que mudou minha vida, há algum tempo atras eu estava buscando uma nova saga para ler, eu tinha acabado de terminar Percy Jackson (odiei o final, mas enfim... ) e necessitava urgentemente de uma nova saga para me viciar, foi então que surgiu ele, o filme estava perto do lançamento e eu fiquei curioso, devido ao trailer e as resenhas super positivas sendo feitas na internet, então eu comprei o livro e tudo mudou!



SINOPSE

" Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é seu nome. Sua memória foi completamente apagada, mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica abre suas portas ele se vê rodeado por garotos " Bem vindo a Clareira, fedelho. " A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos, assim como Thomas nenhum deles sabe como foi parar ali. Sabem apenas que todas as manhãs as portas do labirinto que os cerca se abrem, e a noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada a Clareira, e mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. "

Só a sinopse já tinha me chamado atenção e me deixou curioso, eu fiquei muito inquieto com o livro, a cada página me perguntando, o que é o Labirinto? O que eles estão fazendo aí?

Quer dizer, deveria ser impossível… às vezes não prestamos atenção nas coisas que não acreditamos que possam acontecer.” – Página 256.

Eu pensei antes de ler, " deve ser um livro de ação, só gente correndo e esse tipo de coisa repetitiva ", mas eu confesso que errei e muito, em todos os livros eu já encontrei algum capítulo cansativo ou que eu diga " isso é irrelevante para o desfecho ", mas esse livro, esse autor, nossa, eu fiquei louco, cada capítulo é mais envolvente  que o outro, no fim de cada capítulo sempre há um gancho que faz o leitor ler o próximo e o próximo e o próximo, quando você percebe já leu dez ou vinte capítulo sem parar, não é uma leitura cansativa, tudo, absolutamente tudo é relevante, até uma pequena frase escrita na parede deve ser bem observada pois ela é super importante !

Eu juro, Chuck. – sussurrou para ninguém. – Juro que vou mandá-lo de volta para casa.” – Página 221

Os personagens são totalmente originais, assim como a história, para você que acha que é uma cópia distópica de Jogos Vorazes e Divergente, leia de novo, não é , Minho, Newt e Chuck são os amigos de Thomas na Clareira e também personagens principais na história, eles são bastante carismáticos e apesar do tipo durão que aparentam no início do livro eles são ótimas pessoas e grandes amigos. Teresa, a única garota na Clareira é um mistério, ela passa quase o livro inteiro de escanteio para quase no fim ter um papel breve, mas crucial tanto na revelação dos mistérios que envolvem o labirinto quanto sobre quem é cada um daqueles garotos e o que estão fazendo lá. AVISO: Cuidado com a Teresa, não caia na bobagem de amá-la.

Mas nada produzia mais calafrios na espinha de Thomas do que os gemidos assombrados e fantasmagóricos que de alguma forma escapavam da criatura quando ela se aquietava, como o som de um moribundo em um campo de batalha.” – Página 146

O livro em si é envolvente, cada página deixa o leitor mais aflito, Os Verdugos, que são monstros que existem no Labirinto, fazem tudo ficar mais confuso e excitante para o leitor, porque eles não só precisam escapar do labirinto, mas também passar pelos Verdugos que são altamente mortais e horríveis. Bem, falar sobre o livro é difícil porque cada frase corre o risco de contar algum spoiler, e acredite tudo isso que eu contei aqui não é nem 10% do que acontece no decorrer da história, então esteja preparado para grandes surpresas e reviravoltas pois é um livro que Trolla muitas pessoas, porque quando pensamos que vai acontecer alguma coisa, acontece totalmente o contrário, e é por isso que eu considero esse um dos melhores que já li!

" Não era um sorriso, exatamente. Nem mesmo uma expressão de felicidade. Mas quase. E por enquanto era bom o bastante. " - Página 423

Nota do Blog: Ótima narrativa, história envolvente, nenhum capítulo com ponta solta e nenhum personagem mal explorado, não alcançou a perfeição, mas quase.
Nota: 9/10


Obrigado por lerem, deixe seu comentário, e recomende o blog, nos indique livros e dê sua sugestão.




Tecnologia do Blogger.

Ler

Ler é viajar, se perder, se encontrar, sair desse mundo, fugir de tudo o que acontece aqui e viver uma nova vida nos olhos de outra pessoa, outro personagem, outro ser.. É mergulhar em um mundo nunca antes visto, mudar o foco e sair um pouco do normal, viver o sobrenatural, viver a alegria de uma nova aventura, uma nova descoberta a cada página....

Thiago Willyam

Lendo...

  • A Viagem do Peregrino da Alvorada
  • Maze Runner - Ordem de Extermínio
  • A Cabana

Seguidores

Populares